INDIA: FORTALEZAS E TEMPLOS.                                            

11 DIAS                     11 REFEIÇÕES                         Saidas: Diárias

 


Dia 1: DELHI (H)
Chegada. Traslado ao hotel. Resto do dia livre. Acomodaçao.

Dia 2: NUEVA DELHI (MP)
Café da manhã. Dia completo de visitas começando pelo Qutab Minar ou Torre da Vitória, cons-truido no século XII; atravessaremos alguns dos mercados de Nova Delhi caminho à tumba de Humayun, mandada construir por sua mulher, e que com sua enorme cúpula de mármore branco marca o nascimento da arquitetura mogol. A seguir visitaremos um Templo Sikh, da região do Punjab; o Templo hinduista Birla, dedicado a Lakshmi, deusa da prosperidade e a riqueza, e a seu esposo Vishnu construído em mármore branco e pedra arenisca de cor vermelha é um dos templos mais populares de Delhi inaugurado por Mahatma Gandhi.Se contínua à Velha Delhi, podendo contrastar no ca¬mino a diferença que quanto a edifícios, ruas, gentes e costumes, há entre a Nova e a Velha Delhi. Se terá uma vista panorâmica do Forte Vermelho de caminho à Jama Masjid, a mesquita maior da Índia, desde cujos degraus se tem uma magnífica vista panorá¬mica do Velho Delhi. Tempo livre para o almuer¬zo e regresso para a Nova Delhi para visitar a famosa Porta da Índia e realizar um percurso pela zona dos edifícios governamentais, o Palácio Presidencial e o Parlamento. Visita de Gandhi Smriti (também chamada Birla House), a casa onde Mahatma Gandhi viveu os últimos 144 dias de sua vida (as segundas-feiras se visitará Raj Ghat, o memorial em recordação de Mahatma Gandhi). Regresso ao hotel. Jantar e Acomodação.

Dia 3: DELHI - JAIPUR (PC)
Café da manhã. Pela manhã, saída para Jaipur. No percurso desfrutaremos de um fascinante Almoço, dentro do antigo palácio (Samode Palace). Continuação da viagem para Jaipur, conhecida como a “cidade rosa” devido a cor de suas casas, a capital do estado de Rajasthan (antes chamado de Rajputana, terra dos rajputs) construída no século XVIII pelo marajá Jai Singh II, de onde recebe seu nome (a cidade de Jai); a terminação “pur” indica que a cidade é de origem hindu, ao contrário de “ad”, que indica cidade árabe. Pela tarde, saída para conhecer um templo Hindu, onde poderemos apreciar a cerimônia AARTI, que em sânscrito significa “dissipador da escuridão”. Depois da cerimônia, traslado até o Palacio Narain Niwas para jantar e assistir a um show de bailes típicos de Rajasthan. Regresso ao hotel e Acomodação.

Dia 4: JAIPUR (MP)
Café da manhã. Pela manhã, excursão ao Forte Amber, passeio em elefante, visita dos aposentos e vestíbulos do palácio, os quais são famosos pela beleza de seu desenho e decoração. A entrada principal do Palácio de Amber é impressionante: decorada com motivos florais, com o Deus-elefante Ganesh sobre a porta, e com grandes janelas de grade de pedra, de onde as mulheres podiam ver sem ser vistas. O interior do palácio também é muito belo, com seus muros decorados com pequenos espelhos incrustados, motivo deste ser chamado de Sheesh Mahal, o Palácio dos Espelhos. Pela tarde visita do observatório de Jantar Mantar, construído em 1700 e que até hoje parece futurista, do Palácio da Cidade ou Palácio do Marajá, do Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, com sua majestosa fachada em rosa e branco e com seus numerosos mirantes repletos com quase mil janelas e janelas de rótula para poder observar o exterior sem ser visto. Pela noite assistiremos a um Show de Luz e Som (realizado em inglês) na cidade de Amer, durante o qual desfrutaremos das lendas, folclore e música tradicionais de Índia. Regresso ao hotel, Jantar e Acomodação - Este show de Luz e Som na cidade de Amber ficará sujeito a cancelamento em função das condições climatológicas, por ser celebrado ao ar livre, ou por motivos técnicos pelos que não pode ter lugar o mesmo. Em caso de anulação do mesmo, se oferecerá aos clientes bem realizar uma visita à parte velha da cidade bem assistir a um cinema em Jaipur para ver um filme indiano (Bollywod)

Dia 5: JAIPUR - AGRA (PC)
Café da manhã. Saída para Agra, visitando em rota Abhaneri e seus monumentos medievais dos rajputs como o Chand Baori e o Templo de Harshat Mata dedicado ao deus Vishnú. Almoço no Aagman Safari Camp e passeio a camelo. Contínuaremos para Fatehpur Sikri, desértica cidade de areia vermelha construída pelo Imperador Akbar como sua capital e Palácio no século XVI. Visita da porta maior do mundo, a Bulund Darwaza. Chegada a Agra e visita do mais famoso monumento arquitetônico do mundo, o Taj Mahal, construído entre 1.631 e 1.654 a orlas do rio Yamuna, pelo imperador muçulmano Shah Jahan, em honra de sua esposa favorita, Arjumand Bano Begum, mais conhecida como Mumtaz Ma-hal, quem morreu dando a luz a sua 14º filho. O Taj Mahal combina elementos da arquitetura islá-mica, persa, índia e inclusive turca. Ainda que o mausoleo talher pela cúpula de mármore branco é a parte mais conhecida, o Taj Mahal é um conjunto de edifícios integrados. Visita também do Mausoleo de Itimad-Ud-Daulah, ao que também se lhe conhece como “o pequeno Taj”, já que alguns o consideram como um esquema do Taj Mahal, construido entre 1.622 e 1.628 na orla direita do rio Yamuna. Jantar e Acomodação.

Dia 6: AGRA (MP)
Café da manhã. Pela manhã, visita de Agra, incluindo o Forte Rojo, e por suposto, o mais famoso monumento arquitetônico do mundo, o Taj Mahal. Tarde livre. Não fica quase nada da cidade velha de Agra, e quase a metade da cidade atual foi construída durante a dominação britânica, mas encerra alguns monumentos mogoles de grande qualidade, como o Taj Mahal, a fortaleza de Agra, os mausoléus de Akbar e de Itimad-ud-daulah e, a poucos quilômetros, os restos da cidade abandonada de Fatehpur Sikri. Jantar e acomodação.

Dia 7: AGRA - JHANSI - KHAJURAHO (MP)
Café da manhã. Traslado à estação para pegar o trem com destino Jhansi. Chegada e saída, em carro, para a cidade de Orchha, para visitar seus templos como o Rajmandir, de base quadrada, ou o Jahangir Mahal. Continuação à Khajuraho no estado de Madhya Pradesh, que foi capital religiosa na dinastia dos Chandela. Jantar e acomodação.

Dia 8: KHAJURAHO (MP)
Café da manhã. Visita do conjunto dos maiores templos hinduístas do país, famosos por suas esculturas eróticas muito cuidadas, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Os templos se construíram num espaço de tempo de uns 100 anos, entre 950 e 1050. Toda a área está amuralhada, com oito portas que permitem a entrada ao recinto. Talvez por encontrar-se numa área pouco habitual para a construção de templos (longe do Ganges), conseguiram sobreviver à destruição massiva de elementos hinduístas, realizada pelo Império mongol muçulmano. Pouco a pouco os templos foram ficando abandonados e permaneceram ocultos no meio da vegetação. Foram redescobertos no ano de 1838 pelo capitão I.S.Burt, engenheiro do exército britânico. O conjunto de templos está dividido entre os do Oeste, onde se encontram os principais templos do complexo que constituem uma explosão escultórica, que se qualificou de erótica, mesmo que falamos que é sensual. Visitaremos alguns dos seus 22 templos, entre os que se destaca o de Lakshmana, Kandariya Mahadeva e Devi Jagadambi, todos eles construídos nos séculos X e XI durante o auge da dinastia Chandela. E na parte oriental dos templos de Khajuraho, onde se encontram aqueles de inspiração jaimista: o Templo de Parsvanath e o pequeno Templo de Adinath. Jantar e acomodação.

Dia 9: KHAJURAHO - VARANASI (MP)
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para pegar o avião para Varanasi. Assistência e traslado ao hotel. Pela tarde, realizaremos um passeio em lancha onde poderemos admirar alguns dos templos situados à margem do rio Ganges, assim como as fachadas dos Palácios que Grandes Reis de toda Índia mandaram construir para si e seus familiares idosos, junto com “Ashrams”, asilos de homens santos. Ao anoitecer, desfrutaremos da cerimônia Aarti, que acontece nos ghats (escadas paralelas ao rio Ganges e pelas quais descem os peregrinos para purificarem-se), da lancha no rio. Jantar e acomodação.

Dia 10: VARANASI - DELHI (MP)
Café da manhã. Passeio a pé pelas ruas da cidade antiga. Visita panorâmica da Mesquita de Aurangzeb, o Templo de Ouro e do Templo de Durga, conhecido como o templo dos Macacos, devido à grande quantidade de estes animais que o converteram em seu lar. De caminho ao aeroporto, visitaremos Sarnath, uma das quatro cidades santas do budismo, por ser o lugar onde Buda, pela primeira vez, pregou o budismo. Saída em avião com destino Nova Délhi. Chegada e check-in no hotel. Traslado até o Kingdom of the Dreams, um espetacular mundo da imaginação sem igual, que oferece uma mistura da cultura da Índia, seu patrimônio, sua arte, sua gastronomia e “Bollywood”. Entrada incluída ao Cultural Gully, passeio que poderá percorrer, conhecendo réplicas de diferentes edifícios famosos da Índia como a Stupa de Sanchi, os Templos de Khajuraho, uma típica casa barco de Kerala e também desfrutar de danças típicas de diversas regiões da Índia ao vivo e realizar comprar de produtos artesanais da Índia. Jantar típico no restaurante West Bengal. Traslado de retorno ao hotel e acomodação.

Dia 11: DELHI (D)
Café da manhã. Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto para embarcar em seu vôo de volta. Fim de nossos serviços.

 

 

VALORES POR PESSOA EM DÓLARES

SAÍDAS

DUPLO

TRIPLO

SINGLE

CATEGORIA

06/10/2015-31/03/2016

2350

2270

3690

PRIMEIRA

06/10/2015-31/03/2016

2680

2590

4230

SUPERIOR

06/10/2015-31/03/2016

3140

2990

4960

LUXO

 

Serviços Incluídos
- Serviço Assistência Telefônica 24 HORAS
Traslados de Chegada e Saída.
Seguro de Assistência local
Almoço no Palacio Samode
Café da manhã buffet diário
Almoços e Jantares indicados no itinerário
Aéreos Khajuraho/Varanasi/Delhi incluídos

Todos os passageiros precisam de VISTO primeiramente na Índia. É RESPONSABILIDADE do passageiro levar sua documentação em regra, passaporte, vistos e restantes requisitos que pudessem exigir as autoridades migratórias. Confira em seu país de origem antes de viajar os vistos ou requisitos primeiramente aos lugares a onde vá viajar.
Em função do dia de chegada, a distribuição de noites poderia variar, realizando em qualquer caso todas as visitas previstas no programa.
- O jantar com show de Danças Típicas de Rajasthan no Palacio Narain Niwas de Jaipur, ficará sujeita a cancelamento em função das condições climatológicas ao celebrasse ao ar livre. Em caso de ser anulada, o jantar terá lugar no hotel da reserva.
- O Show de Luz e Som de Jaipur, ficará sujeito a cancelamento em função das condições climatológicas ao celebrasse ao ar livre ou por motivos técnicos pelos que não pode ter lugar o mesmo.
- É necessário informar dos dados de seu vôo de saída a seu destino para poder coordenar os horários do ticket aéreo desde Varanasi corretamente.
- Quando não seja possível o almoço no Palácio de Samode, o mesmo se oferecerá em Jaipur, no Taj Jai Mahal ou similar.
- Quando não seja possível realizar a subida ao Forte Amber em elefante se subirá em auto e se realizará um passeio em elefante entre Periyon-ka Bagh e Kesar Kyari, ao lado do lago frante ao Forte Amber, ou bem na zona de Hathion-ka-Gaon.
- Por motivos operativos o ordem dos dias do programa foi modificado mantendo os mesmos serviços e visitas.

.

PREÇOS POR PESSOA EM USD PAGÁVEIS EM REAIS AO CÂMBIO TURISMO DO DIA.
CONSULTE AS VARIAS FORMAS DE PAGAMENTO.
PREÇOS E ROTEIRO SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO.
ESTÁ PROGRAMAÇÃO FAZ PARTE DAS CONDIÇÕES GERAIS DA SALT LAKE.
CONSULTE NOSSOS PREÇOS ESPECIAIS DA PARTE AÉREA.

Voltar ao índice

saltlake@saltlake.com.br