INDIA E NEPAL.                                            

13 DIAS              10 REFEIÇÕES                             Saidas: Terças-feiras e Quintas-feiras



 

Dia 1: DELHI (H)
Chegada. Traslado ao hotel. Resto do dia livre. Acomodaçao.

Dia 2: NUEVA DELHI (MP)
Café da manhã. Dia completo de visitas começando pelo Qutab Minar ou Torre da Vitória, cons-truido no século XII; atravessaremos alguns dos mercados de Nova Delhi caminho à tumba de Humayun, mandada construir por sua mulher, e que com sua enorme cúpula de mármore branco marca o nascimento da arquitetura mogol. A seguir visitaremos um Templo Sikh, da região do Punjab; o Templo hinduista Birla, dedicado a Lakshmi, deusa da prosperidade e a riqueza, e a seu esposo Vishnu construído em mármore branco e pedra arenisca de cor vermelha é um dos templos mais populares de Delhi inaugurado por Mahatma Gandhi.Se contínua à Velha Delhi, podendo contrastar no ca¬mino a diferença que quanto a edifícios, ruas, gentes e costumes, há entre a Nova e a Velha Delhi. Se terá uma vista panorâmica do Forte Vermelho de caminho à Jama Masjid, a mesquita maior da Índia, desde cujos degraus se tem uma magnífica vista panorá¬mica do Velho Delhi. Tempo livre para o almuer¬zo e regresso para a Nova Delhi para visitar a famosa Porta da Índia e realizar um percurso pela zona dos edifícios governamentais, o Palácio Presidencial e o Parlamento. Visita de Gandhi Smriti (também chamada Birla House), a casa onde Mahatma Gandhi viveu os últimos 144 dias de sua vida (as segundas-feiras se visitará Raj Ghat, o memorial em recordação de Mahatma Gandhi). Regresso ao hotel. Jantar e Acomodação.

Dia 3: DELHI - JAIPUR (PC)
Café da manhã. Pela manhã, saída para Jaipur. No percurso desfrutaremos de um fascinante Almoço, dentro do antigo palácio (Samode Palace). Continuação da viagem para Jaipur, conhecida como a “cidade rosa” devido a cor de suas casas, a capital do estado de Rajasthan (antes chamado de Rajputana, terra dos rajputs) construída no século XVIII pelo marajá Jai Singh II, de onde recebe seu nome (a cidade de Jai); a terminação “pur” indica que a cidade é de origem hindu, ao contrário de “ad”, que indica cidade árabe. Pela tarde, saída para conhecer um templo Hindu, onde poderemos apreciar a cerimônia AARTI, que em sânscrito significa “dissipador da escuridão”. Depois da cerimônia, traslado até o Palacio Narain Niwas para jantar e assistir a um show de bailes típicos de Rajasthan. Regresso ao hotel e Acomodação.

Dia 4: JAIPUR (MP)
Café da manhã. Pela manhã, excursão ao Forte Amber, passeio em elefante, visita dos aposentos e vestíbulos do palácio, os quais são famosos pela beleza de seu desenho e decoração. A entrada principal do Palácio de Amber é impressionante: decorada com motivos florais, com o Deus-elefante Ganesh sobre a porta, e com grandes janelas de grade de pedra, de onde as mulheres podiam ver sem ser vistas. O interior do palácio também é muito belo, com seus muros decorados com pequenos espelhos incrustados, motivo deste ser chamado de Sheesh Mahal, o Palácio dos Espelhos. Pela tarde visita do observatório de Jantar Mantar, construído em 1700 e que até hoje parece futurista, do Palácio da Cidade ou Palácio do Marajá, do Hawa Mahal ou Palácio dos Ventos, com sua majestosa fachada em rosa e branco e com seus numerosos mirantes repletos com quase mil janelas e janelas de rótula para poder observar o exterior sem ser visto. Pela noite assistiremos a um Show de Luz e Som (realizado em inglês) na cidade de Amer, durante o qual desfrutaremos das lendas, folclore e música tradicionais de Índia. Regresso ao hotel, Jantar e Acomodação - Este show de Luz e Som na cidade de Amber ficará sujeito a cancelamento em função das condições climatológicas, por ser celebrado ao ar livre, ou por motivos técnicos pelos que não pode ter lugar o mesmo. Em caso de anulação do mesmo, se oferecerá aos clientes bem realizar uma visita à parte velha da cidade bem assistir a um cinema em Jaipur para ver um filme indiano (Bollywod)

Dia 5: JAIPUR - AGRA (PC)
Café da manhã. Saída para Agra, visitando em rota Abhaneri e seus monumentos medievais dos rajputs como o Chand Baori e o Templo de Harshat Mata dedicado ao deus Vishnú. Almoço no Aagman Safari Camp e passeio a camelo. Contínuaremos para Fatehpur Sikri, desértica cidade de areia vermelha construída pelo Imperador Akbar como sua capital e Palácio no século XVI. Visita da porta maior do mundo, a Bulund Darwaza. Chegada a Agra e visita do mais famoso monumento arquitetônico do mundo, o Taj Mahal, construído entre 1.631 e 1.654 a orlas do rio Yamuna, pelo imperador muçulmano Shah Jahan, em honra de sua esposa favorita, Arjumand Bano Begum, mais conhecida como Mumtaz Ma-hal, quem morreu dando a luz a sua 14º filho. O Taj Mahal combina elementos da arquitetura islá-mica, persa, índia e inclusive turca. Ainda que o mausoleo talher pela cúpula de mármore branco é a parte mais conhecida, o Taj Mahal é um conjunto de edifícios integrados. Visita também do Mausoleo de Itimad-Ud-Daulah, ao que também se lhe conhece como “o pequeno Taj”, já que alguns o consideram como um esquema do Taj Mahal, construido entre 1.622 e 1.628 na orla direita do rio Yamuna. Jantar e Acomodação.

Dia 6: AGRA - DELHI (MP)
Café da manhã. Pela manhã, visita de Agra, incluindo o Forte Vermelho, construído em pedra de arenisca vermelha pelo imperador mongol Akbar entre 1565 e 1573, é um recinto amurallado, encerrando em seu interior um impressionante conjunto de palácios e edifícios senhoriais. Saída de Agra para Nova Delhi por carreteira. À chegada, check-in no hotel. Traslado até o Kingdom of the Dreams, um espetacular mundo de imaginação sem igual, que oferece uma mistura da cultura da Índia, seu patrimônio, sua arte, sua gastronomia e “Bollywood”; com entrada inclusa ao Cultural Gully, passeio que podra percorrer conhecendo réplicas de diferentes edifícios famosos de Índia como a stupa de Sanchi, os Templos de Khajuraho, uma típica casa barco de Kerala, etc; enquanto desfruta de bailes típicos de diversas regiões de Índia ao vivo e realiza compras de produtos artesanais de Índia. Jantar típico índia no restaurante West Bengal. Traslado de regresso ao hotel e Acomodação.

Dia 7: NOVA DELHI - KATHMANDU (MP)
Café da manhã. Traslado ao aeroporto para embarcar em seu vôo com destino a Kathmandu. Chegada a Kathmandu e traslado ao hotel. Jantar e Acomodação. Kathmandu é a capital de Nepal e a cidade maior do país, combinando história e uma crescente modernidade. O centro histórico recolhe em seu apertado interior praçass e templos, que nada têm a ver com as áreas residenciais, luxuosos hotéis, restaurantes e lojas das fora da cidade. O coração da cidade se acha na praça Durbar, rodeada pelo rio Vishnumati ao oeste, o parque Ratna ao leste, o rio Bagmati na parte sul e a zona de Thamel ao norte

Dia 8: KATHMANDU - PATAN - KATHMANDU (MP)
Café da manhã. Pela manhã, visita da cidade, chamada Cidade da Glória para conhecer as atrações históricas e culturais. A visita inclui a praça Durbar, Kasthamandap (da qual se diz que está construída de uma só peça de madeira), Kumasi Ghar o templo da única deusa viva em todo mundo e o palácio de Hanuman Dhoka, palácio medieval dos reis Malla. Breve paragem em Kal Bhairab, morada do deus da Destruição e o templo de Taleju, construído em 1.549 D.C.A seguir, visita da Stupa de Swoyambhunath, uma das stupas budistas mais antigas de todo mundo, magistralmente estabelecida numa colina com uma maravilhosa vista do Vale de Kathmandú. Este lugar recebe o apelido de Templo do Macaco. Pela tarde, visita de Patan, localizada sobre uma meseta que se estende sobre o rio Bagmati, ao sul de Kathmandú. Famosa como centro de belas artes e pelo soberbo trabalho de seus artesãos. Patan é conhecida também, como Lalitpur, «a cidade formosa». É essencialmente uma localidade budista, da qual se afirma que foi fundada no século III A.C. pelo imperador Ashoka, ainda que não exista constância histórica disso. As inscrições que se descobriram revelam que Patan foi uma importante metrópole desde tempos muito remotos. É famosa por seu artesanato, contando com um Museu aberto recentemente. Cerca deste lugar se encontram ademais o "Templo Krishna", o "Monastério Dourado" e o Templo de Mahabodhi. Regresso a Kathmandú, Jantar e acomodação.

Dia 9: KATHMANDU (MP)
Café da manhã. Pela manhã, visita a Bhaktapur, “a cidade dos devotos” onde poderá percorrer as estreitas passagens contemplando os antigos templos e casas do lugar. O tour começará com uma visita à Porta Dourada e depois continuaremos o nosso passeio, visitando o Palácio das 55 Janelas, a Porta do Leão, o Templo Nyatpola (o mais alto dentro do seu estilo em todo o Nepal), o templo de Bhairab e o templo de Dattratraya. À tarde, visita ao Pashupatinath, um templo hindu dedicado a Lord Shiva. Este enorme complexo está assentado às margens do rio sagrado, Bagmati. Somente está permitido o acesso ao interior do recinto deste templo aos indus, e os turistas poderão contemplá-lo do lado este do rio. Depois, faremos a visita de Boudhanath, a stupa budista considerada como a maior a nível mundial. Esta enorme estrutura, tem a particularidade de contar com quatro pares de olhos, cada um orientado em direção aos quatro pontos cardeais. Retorno a Kathmandu, Jantar e Acomodaçao.

Dia 10: KATHMANDU - LHASA (AD)
Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Kathmandu para tomar o trajeto aéreo até a cidade de Lhasa. Chegada, traslado ao hotel e check in. Resto do dia livre para aclimatarse. Acomodação. Lhasa é a capital do Tíbete, situada na meseta tibetana, e rodeada pelas montanhas do Himalaya. Encontra-se a uma altitude de 3.650 metros sobre o nível do mar, no vale do rio Brahmaputra, sendo a segunda cidade mais alta de Ásia. Lhasa quer dizer "lugar dos Deuses", e é a sede tradicional dos lamas e lugar considerado pelo budismo como o centro mais sagrado. Nesta cidade se pode sentir que o passado se faz vivo em seus mercados, em seus mosteiros, em suas ruas e sobretudo no alma desses peregrinos, que seguindo o costume secular, percorrem as ruas desgranando suas preces

Dia 11: LHASA (AD)
Café da manhã. Visita do Palácio de Potala, residência dos Dalai Lamba; está situado na montanha Hongshan e abarca uns 410.000 metros. Foi centro político e religioso do Tibet até 1959, e ainda hoje é um importante centro de peregrinação. O recinto é praticamente uma cidade, com seu labirinto de salas e pavilhões, já que nele não só se encontravam as numerosas salas destinadas ao governo, suas capelas e seus tesouros, senão outras muitas destinadas a funções secundárias: como escola, prisão, escritórios menores ou armazéns. Continuaremos visitando o Mosteiro de Drepung, situado aos pés da montanha Gambo Utse. Cobre um área de 250.000 metros quadrados, e dava refúgio a 7700 monges durante seu apogeu, siendo o mosteiro de maior tamanho entre os de seu gênero. Visto desde longe, sua grande estrutura branca dá a aparência de uma pilha de arroz, de onde deriva seu nome. Finalizaremos a visita com o Palácio de Verão Norbulingka ou 'jóia do parque', antiga residência de verão dos Dalai Lamba, hoje convertido em parque pára desfrute do povo. Esta original sucessão de pavilhões e jardins, foi iniciada pelo Sétimo Dalai Lamba, no ano 1754, mas não foi utilizado como residência dos Grandes Lamas até os primeiros anos o século XX. Acomodação.

Dia 12: LHASA (AD)
Café da manhã. Visita do Mosteiro de Sera, situado aos pés da colina Tatipu e construído sobre uma elevação do terreno, parece o guardião de toda a cidade. Erigido em 1419 por Shakya Yeshe, sua importância foi crescendo com os anos, convertendo-lhe sobretudo num importante centro educativo, com seus quatro colégios. Continuaremos visitando o templo Jokhang construído faz 1300 anos pela dinastia Tang, e fundado, segundo a tradição, para proteger a estátua de Buda trazida pela princesa nepalesa Chif-Zuent. Finalizaremos na rua Barkhor, símbolo da população e cultura tibetana. Acomodação.

Dia 13: LHASA - KATHMANDU (D)
Café da manhã e traslado ao aeroporto de Gonggar para tomar o vôo até Kathmandu para conexão com seu vôo internacional. Fin de nossos serviços.

 

VALORES POR PESSOA EM DÓLARES

SAÍDAS

DUPLO

TRIPLO

SINGLE

CATEGORIA

06/10/2015-15/12/2015

3760

3760

4920

PRIMEIRA

06/10/2015-15/12/2015

4200

4270

5700

SUPERIOR

06/10/2015-15/12/2015

4630

4640

6330

LUXO

 

Serviços Incluídos

- Serviço Assistência Telefônica 24 HORAS

Traslados de Chegada e Saída.

Seguro de Assistência local

Almoço no Palacio Samode

Café da manhã buffet diário

Jantar no Palacio Narain Niwas com Show de Danças tradicionais de Rajasthan, em Jaipur

Espetáculo noturno de Luz e Som no Forte Amber

Aéreos Delhi/Kathmandu y Kathmandu/Lhasa/Kathmandu incluídos

Guia acompanhante de fala hispana desde o dia 1 ao dia 7 do tour, guias locais de fala hispana em Nepal e em Tibet guias locais de fala inglesa.

- A operatividade deste itinerário fica sujeita à disponibilidade e mudanças nos dias de freqüência dos trechos aéreos.

- Devido aos problemas que os hotéis de programação tiveram com a ocupação em habitações triplo, este programa não oferece disponibilidade neste tipo de habitação, o preço de triplo corresponde ao hopedagem numa habitação dupla e uma single.

- É necessário informar dos dados de seu vôo de saída a seu destino para poder coordenar os horários do ticket aéreo desde Kathmandu corretamente.

- Este circuito opera com um mínimo de 2 passageiros.

- O jantar com show de Danças Típicas de Rajasthan no Palacio Narain Niwas de Jaipur, ficará sujeita a cancelamento em função das condições climatológicas ao celebrasse ao ar livre. Em caso de ser anulada, o jantar terá lugar no hotel da reserva.

- O Show de Luz e Som de Jaipur, ficará sujeito a cancelamento em função das condições climatológicas ao celebrasse ao ar livre ou por motivos técnicos pelos que não pode ter lugar o mesmo.

- Quando não seja possível o almoço no Palácio de Samode, o mesmo se oferecerá em Jaipur, no Taj Jai Mahal ou similar.

- Quando não seja possível realizar a subida ao Forte Amber em elefante se subirá em auto e se realizará um passeio em elefante entre Periyon-ka Bagh e Kesar Kyari, ao lado do lago frante ao Forte Amber, ou bem na zona de Hathion-ka-Gaon.

VISTOS: Todos os passageiros precisam de VISTO primeiramente na Índia e Nepal. É RESPONSABILIDADE do passageiro levar sua documentação em regra, passaporte, vistos e restantes requisitos que pudessem exigir as autoridades migratórias de cada país em função de sua nacionalidade. Confira em seu país de origem antes de viajar os vistos ou requisitos primeiramente aos lugares a onde vá viajar. O visto primeiramente em Nepal se pode obter no aeroporto a sua chegada e em funcion aos custos estipulados pelo Governo Nepali, sendo necessário adicionalmente dos fotografias em cor tamanho passaporte. Recordamos-lhes adicionalmente que seu passaporte no momento da entrada ao pais debe contar com ao menos 6 meses de validez.

Almoço em Abhaneri no Acampamento Aagman Safari e passeio a camelo

 

.

 

PREÇOS POR PESSOA EM USD PAGÁVEIS EM REAIS AO CÂMBIO TURISMO DO DIA.
CONSULTE AS VARIAS FORMAS DE PAGAMENTO.
PREÇOS E ROTEIRO SUJEITOS A ALTERAÇÃO SEM PRÉVIO AVISO.
ESTÁ PROGRAMAÇÃO FAZ PARTE DAS CONDIÇÕES GERAIS DA SALT LAKE.
CONSULTE NOSSOS PREÇOS ESPECIAIS DA PARTE AÉREA.

Voltar ao índice

saltlake@saltlake.com.br